AUMENTANDO A FAMÍLIA


Nesta sexta-feira a equipe do NTE ananin esteve reunida para avaliar as ações de assessoria realizadas no mês de março - e foram muitas - tal momento de reflexão tornou-se necessário para que pudéssemos ter a real dimensão dos desencadeamentos ocorridos com nossa maior aproximação com as escolas - a idéia de levar as ações do nte até as escolas já vinha sendo alimentada desde o ano passado.
O resultado efetivo das palestras sobre o uso das Tecnologias na educação e o trabalho de formação realizado pela equipe do NTE está sendo materializado no grande número de projetos de implementação das TIC nas escolas visitadas, teremos que levar nossas linhas de atuação Projeto Pororoca Sonora (rádio escola),  Poetic@ Digit@l (uso da imagem, fotografia e vídeo), Blog na Educação, Cursos do Proinfo Integrado e Nte na Rede (uso das redes sociais como ferramenta pedagógica) para o interior da escola, com assessoria e formação continuada, ou seja, o suporte necessário para o desenvolvimento e êxito desses projetos no chão da Escola.
A reestruturação de nossa rotina de trabalho tornou-se imprescindível, agora toda nossa equipe tem os cursos do Proinfo, a assessoria nas escolas e a realização de oficinas dentro de cada linha de atuação do NTE - Haja Folego!!!
A grande novidade fica por conta da chegada de dois novos membros a equipe/família do NTE Ananin, que com sua experiência e trabalho contribuirão para fazer com que as nossas ações sejam realizadas. Trata-se do professor Ruy Henderson, que já foi nosso bolsista no curso de Elaboração de Projetos do Proinfo e da Professora Giselle Moreira, que está vindo transferida do Nte Belém II. 

 Marco Aurélio, Teodomiro Sanches, Eric Siqueira, Sidney Silva, Tony Cunha, Giselle Moreira e Ruy Henderson

Nossa família do Nte cresce, assim como crescem nossas responsabilidades e desejos de ver as tecnologias presentes na dinâmica escolar, não de forma clandestina, como o orkut e o celular, mas como um aliado do professor na  sua árdua tarefa de Educar....
Para finalizar esse post uma novidade: AGORA O NTE ANANIN TEM UMA BANDA....Isso mesmo você leu direito "Banda" .
Explicando: nossa equipe tem em comum a paixão pela música. Hoje foi nosso primeiro ensaio...Muito tímido ainda. Porém, cheio de entusiasmo !!

Comentários