Jornada Pedagógica Joaquim Viana


    A escola Joaquim Viana, mesmo em reformas, realizou sua Jornada Pedagógica da qual participamos com a Palestra Tecnologias na Educação: Possibilidades e Desafios.
   O Momento foi oportuno, pois a escola está concluindo a reforma da Sala de Informática e os computadores, que são novos, estão em fase de instalação. Portanto, para o ano letivo de 2011 a escola contará com esse novo espaço pedagógico.
   Um fato importante constatado nas reflexões construídas durante a palestra: As tecnologias de informação e comunicação - TIC fazem parte do nosso cotidiano e são facilmente assimiladas e trazidas para o convívio  da escola pelos alunos.
  Criar estratégias para a utilização das TIC como recurso pedagógico é um grande desafio para o qual muitos professores não se sentem preparados.
   Exprimimos nosso desejo de construir um espaço para formação de professores e alunos na escola.
   Percebemos na figura da diretora Faneide um grande interesse em otimizar os processos de ensino e aprendizagem com os recursos tecnológicos.
   Estamos esperamos o início do ano letivo no Joaquim Viana, que deverá ocorrer agora em abril, para iniciarmos os cursos e oficinas.
Post e Fotos: TC

Comentários