Mais Educarede



Recebemos um e-mail da professora Tânia Sanches, da Sala de Informática da Escola Agostinho Monteiro. Trata-se de informações novas sobre o Educarede - para constar a Tânia já participou do Educarede com os alunos do Agostinho e teve sua experiência publicada.
Agradecemos pela interação e socializamos aqui no Blog do NTE...
Novidades sobre o Prêmio Internacional Educarede !
Temos uma novidade para você sobre o Prêmio Internacional EducaRede: os docentes ganhadores irão a Madri, na Espanha, participar do VI Congresso Internacional EducaRede, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro.
Este Congresso, organizado por Fundação Telefônica, é um evento bianual que se consolidou como o acontecimento de maior impacto e participação entre as pessoas que trabalham com tecnologia e educação, especialmente na iberoamerica.
Os objetivos do Congresso são:
  • Apresentar e analisar as experiências educativas mais inovadoras realizadas com as TIC na escola.
  • Refletir e debater as possibilidades a curto e longo prazo sobre o uso pedagógico das tecnologias no atual contexto de transformação educativa e social.
  • Aprofundar sobre o processo de mudança tecnológico, pedagógico e social que implica a integração das tecnologias da informação e comunicação dentro dos múltiplos desafios propostos hoje à educação.
  • Avançar no panorama de tendências e os futuros palcos da inovação docente bem como as formas desejáveis de intercomunicação e gerenciamento da comunidade educativa.
Além disso, como já te contamos antes, tanto os estudantes quanto os docentes e os centros educativos ganhadores serão premiados.
Por exemplo, os colégios poderão obter projetores ou computadores; os professores poderão escolher entre lousas digitais portáteis, computadores, tablets, ebook, escâneres, discos rígidos. Já os alunos poderão ganhar tablets, videogames, DVDs portáteis ou câmeras de fotos.
Finalmente, todos os participantes do Prêmio Internacional Educarede vão receber um diploma de participação. E aquele que mobilizar mais professores a participar também pode ser premiado.
Sempre lembrando que o prazo de inscrição se encerra no dia 2 de maio. Saiba como participar acessando a página do Prêmio www.educared.org/premiointernacional
Estamos esperando por você! Qualquer dúvida entre em contato:
E-mail: premiointernacional@educared.org
Skype: certamen.educared
MSN: premiointernacional
Twitter: http://twitter.com/#!/Premio_Educared
Abraços,
Equipe EducaRede 
Post: TC

Comentários