MEC - CTAE - SIPI

Os cursos ofertados pelos NTE através do ProInfo Integrado - Introdução a Educação Digital, Tecnologias na Educação e Elaboração de Projetos - fazem parte de um programa mais amplo do Ministério da Educação que, também, prevê o envio de computadores e conexão banda larga para as escolas públicas.
Os funcionários públicos estaduais e municipais que participam das formações são cadastrados em uma plataforma disponibilizada pelo MEC denominada Sistema de Informação Proinfo Integrado - SIPI.
Dessa maneira, é possível criar estatísticas quantitativas e qualitativas sobre as formações e criar um cadastro único com todos os cursistas do Brasil.
Na semana passada, 18 de abril, os NTE receberam uma formação específica sobre o SIPI, onde nossos formadores puderam atualizar seus conhecimentos sobre o preenchimento dos cadastros e tirar dúvidas quanto ao uso do mesmo.
o curso foi ministrado pelo técnico do MEC Adonay Marques.
O evento aconteceu no NTE Belém e contou com a participação da Coordenadora da CTAE Marcelina Henriques.
Um fato a destacar é que foi o primeiro momento onde tivemos uma boa parte dos NTE do Pará reunidos com a nova coordenação da CTAE, estavam representados o NTE Abaetetuba, Benevides, Ananindeua, Belém, Belém II e castanhal.    
Confira as fotos:



Post e Fotos: TC

Comentários