O Voo do Falcão


Participar da Jornada Pedagógica da escola Escola Walter Bezerra Falcão e ter a oportunidade de colaborar com a construção de projetos que podem mudar a dinâmica das relações no espaço escolar é, no mínimo, gratificante.
Em nossos encontros, diante da ansiedade de uns e do receio de outros o que realmente ficou marcado durante a fala de professores e técnicos foi a grande vontade de mudar.
Ter as tecnologias a favor da aprendizagem - o celular e o orkut que antes foram banidos da escola - contribuindo para a produção de algo novo, servindo de elo entre alunos e professores e não de instrumento de discórdia ainda é algo a ser construído. 
Contudo, o primeiro passo foi dado, a busca pela formação e pela parceria com o NTE na construção de uma proposta interdisciplinar tendo como foco a música nos enche de entusiasmo.
Os desafios a superar serão muitos e todos terão que construir rotinas diferenciadas, horários reestruturados e muito trabalho em equipe.
Estamos felizes em poder fazer parte desse desafio, em levar o Pororoca Sonora para o convívio da escola, construir juntos uma rádio escola. Afinal, o "Falcão" sempre alça voos altos e belos.

Comentários