POÉTIC@ DIGIT@AL



Claro Curtas abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o 3° Claro Curtas – Festival Nacional de Curtíssima Metragem, que este ano tem como tema “O tempo do agora”. A ideia é que os concorrentes expressem duas ideias sobre a importância e o aproveitamento do tempo na sociedade atual em vídeos de 30 a 90 segundos, feitos por meio de dispositivos móveis, como celulares ou câmeras digitais.
A partir deste ano, o festival será dividido em quatro categorias: alunos do ensino médio; universitários; participantes de ONGs, Pontos de Cultura ou cineclubes; e livre, voltada para os realizadores independentes.
Serão premiados oito vídeos, dois por categoria, além de prêmios para as instituições de ensino vinculadas aos vencedores. No total, serão entregues R$ 100 mil em prêmios. As inscrições encerram-se em 17 de junho.
Também no âmbito do festival, acontecem oficinas sobre produção, como parte do projeto Laboratório - Experimentação audiovisual, durante todo o ano. A primeira oficina será lançada na Bahia no dia 15 de abril, seguido pelo Rio de Janeiro, no dia 30 de abril, e Minas Gerais, em 11 de maio.

Informações e inscrições: www.clarocurtas.com.br


O Poética Digital é uma ação do Nte Ananin voltada para a utilização da imagem móvel e fixa - vídeo e fotografia - como recurso pedagógico e de produção autoral.
Entre em contato conosco e saiba com obter Assessoria nesta área.
Imagem: http://www.xblog.net.br
Post: TC

Comentários