Poetic@ Digit@al


Festival Visões Periféricas 2011 (5ª edição) – Audiovisual, Educação e Tecnologias



Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o Festival Visões Periféricas 2011 – Audiovisual, Educação e Tecnologias. Esse ano o festival realiza sua 5ª edição com cinco mostras competitivas. O Festival Visões Periféricas une audiovisual, educação e tecnologias para refletir sobre a produção cultural das múltiplas periferias brasileiras. Promove também a mistura de públicos, exibindo filmes produzidos nestes territórios com obras feitas fora deles e por qualquer realizador, independente de sua origem ou espaço onde vive.



As mostras com exibição e votação on-line, Tudojuntoemisturado e Imagens Remix agregam o público internauta que cria filmes para o YouTube e outras plataformas de exibição, feitos com câmeras fotográficas, celulares ou outros dispositivos móveis ou a partir da recombinação de vídeos, sons, músicas e imagens (mashups, paródias, redublagens, memes etc). O Visões Periféricas foi o primeiro festival audiovisual no país a criar uma mostra específica para remixes.



O Festival Visões Periféricas está previsto para acontecer no mês de agosto com data e local a serem divulgados em breve. Para se inscrever o produtor ou realizador deve acessar o site www.visoesperifericas.org.br, ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar o filme por upload ou correios.






Inscrições abertas para o Claro Curtas 2011





Valorizar, preparar, estimular e premiar talentos de uma nova geração de criadores que produzem e compartilham videos por meio das novas tecnologias digitais. Este é o objetivo do festival Claro Curtas que abre inscrições nesta quarta-feira (30).





A grande novidade da edição 2011, que terá o tema “O Tempo é Agora”, é a criação de categorias de participação e premiação. A partir de agora, podem se inscrever alunos de ensino médio, universitários, participantes de ONGs, Pontos de Cultura e Cineclubes e todas as pessoas interessadas em produção audiovisual, para as quais continua existindo a categoria de realizadores independentes (Livre).





Os interessados terão até o dia 17 de junho para inscrever vídeos com duração de 30 segundos a 90 segundos, feitos com celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis.


Inscrições e outras informações: http://www.clarocurtas.com.br/


Fonte: jornal iteia
 O NTE Ananin disponibiliza o projeto Poétic@ Digit@l para os interessados em produzir material audio visual. Deremos todo o suporte necessário para as escolas que quiserem participar dos concursos aqui divulgados.
Aguardamos Vocês!!!
Post: TC

Comentários