Programa organizador de horário escolar online.

    Hoje é sexta feira, a equipe do NTE Ananin separa este dia da semana para investir em sua auto formação. Procuramos conhecer as novidades tecnológicas que podem ser úteis para as escolas, ou simplesmente estudar mais determinado assunto. 
   Observando o período de lotação percebemos a grande agonia que é para a direção da escola, e até mesmo de alguns professores que se arriscam em organizar o "temido" horário dos professores e turmas.
   Sabemos que esse trabalho não é nada fácil, pois se deve considerar a disponibilidade de cada docente, que ensinam em dias e escolas diferentes, as disciplinas, os dias e os horários. Geralmente esse processo é um pouco estressante e pode mudar constantemente se for esquecido algum detalhe, privilégios de dias e horários para alguns, "janelas" para outros é algo quase que inevitável dependendo do tamanho da escola.
   De acordo com um colega, que já utilizou programas pagos "organizadores de horários"; tais programas seriam "falhos" e deixariam muitas "janelas" (tempo vago no dia do professor), o que num horário escolar real tende-se a se evitar ao máximo, privilegiando-se um ou outro professor. A grande questão é que nem sempre se sabe que critérios seriam esses.
    Pesquisando na web encontrei um site chamado times'cool que ao contrário dos demais trabalha com a possibilidade de privilégio. Mas pode-se se adotar outro critério dependendo do organizador.
Hoje o testei para tentar organizar o horário de um turno de uma de nossas escolas, (17 turmas, 26 professores) mudando e reeditando privilégios e percebi que apareceram muitas "janelas" (20), não contemplando todas as disponibilidades. No entanto, é bem útil se a escola for pequena e com poucos professores. Recomendo usar como apoio de dados.
Apenas  é necessário fazer um rápido cadastro.
Eis o site( clique na imagem) : http://timescool.lotimiza.com/
Há nele uma aba chamada "aprenda a usar" onde é ensinado passo-a-passo como utilizá-lo.

Repassem! e compartilhem depois conosco sobre sua experiência com ele.
Abraço a todos e um ótimo final de semana.

Prof. Eric Siqueira.

Comentários