Concurso Claro Curtas


Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas  está em sua 3ª edição e propõe um novo tema: “O Tempo do Agora”. O objetivo é que os participantes reflitam sobre a importância e o aproveitamento do tempo na sociedade atual, expressando suas idéias em vídeos digitais de curta duração (30 a 90 segundos) realizados a partir de celulares, webcams, câmeras digitais e outros dispositivos móveis.
Alinhado às premissas do Instituto Claro, o Festival Claro Curtas criado para revelar talentos audiovisuais em todo o Brasil, permanece com inscrições abertas até o dia 17 de junho de 2011 no site www.clarocurtas.com.br.
Nesta edição, o Festival assume sua vocação de espaço cada vez mais democrático para a expressão e a experimentação audiovisual no Brasil, abrindo quatro categorias de participação e premiação que visam beneficiar alunos de Ensino Médio, universitários, participantes de ONGs, pontos de cultura ou cineclubes, e ainda realizadores independentes – por meio da categoria Livre.
Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros é parceiro institucional do projeto porque acredita na importância de viabilizar as ações do Festival, que incluem distribuição gratuita de materiais educativos para todo o movimento cineclubista. No Kit você encontrará os seguintes materiais:
- Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem: traz dicas, orientações e sugestões para aprimorar a produção audiovisual, em linguagem simples e acessível.
- Guia do Educador: com sugestões para amparar a utilização da linguagem audiovisual nos mais diversos ambientes educativos.
-DVD: contém o acervo Claro Curtas, composto pelos vídeos das edições anteriores do Festival, além de Vídeos Educativos com dicas para aprimorar a produção de vídeos digitais de curta duração.
- Cartaz: com informações sobre a edição atual do Festival, como tema e período de inscrição, para estimular a participação da sua comunidade.
Todos os materiais educativos estão disponíveis para download gratuito no site www.clarocurtas.com.br.
Post: TC
Imagem: Web


Comentários