A Cultura Digital e a Escola

Desde que foram disponibilizados pelo MEC/NTE os cursos do Proinfo Integrado - Introdução a Educação Digital, Tecnologias na Educação e Elaboração de Projetos -  tem sido um importante aliado na implementação de ações com o uso das TIC no ambiente escolar.
Os Professores que conhecem as especificidades das ferramentas tecnológicas tem mais segurança e ousadia para inovar nas suas práticas pedagógicas. Conseguem criar novas metodologias e, através de projetos, conseguem despertar a curiosidade e o interesse do aluno para o aprendizado.
A busca pela formação é uma decisão importante e necessária, mesmo com todas as dificuldades relatadas pelos cursistas do NTE Ananin - falta de tempo, distância, cansaço físico e mental devido a longa jornada de sala de aula - sempre, ao final das formações, os relatos de ganho pessoal e profissional acabam por superar as dificuldades.
Romper com o conservadorismo e a resistência da escola ainda é um dos desafios. Assista o vídeo.


Para a perfeita utilização dos equipamentos é necessário que o educador esteja familiarizado com o seu funcionamento, conheça suas aplicabilidades e potencial e, sobretudo, que entenda que o uso da tecnologia pressupõe a criação/utilização de novas metodologias.
Reconhecemos o esforço e empenho de nossos cursistas, e parabenizamos aqueles que já concluíram o curso de Introdução a Educação digital ofertado pelo NTE Ananin neste 1º Semestre. Os alunos do profº Teo Sanches, do profº Eric Siqueira, que completaram essa primeira etapa de formação aqui no NTE e aos alunos do Profº Marco Buro, e do nosso Tutor, profº Valdenei Souza, que concluíram essa etapa lá na Escola Armando Fajardo.
Confira as fotos:

A Jornada continua... Nossa parceria também. 
A certificação acontecerá no final de junho, em local e data a ser definida, entraremos em contato com vocês.
Lembramos que ainda temos vagas para o curso de 100horas.
Estamos a sua disposição aqui no NTE.
 Sucesso!!!
Post: TC
Fotos: TC, Marco, Valdenei, Teo

Comentários