Educação Inovadora - TIC

 Ações de incentivo ao uso das TIC na educação são sempre divulgadas em nosso Blog. É notório o surgimento de diversas iniciativas públicas e particulares como concursos e prêmios nas áreas de vídeo, fotografia, redes, etc.
A algum tempo atrás divulgamos o Educarede, o Claro Curtas mídias móveis e agora estamos divulgando a 3ª edição do Prêmio Instituto Claro – Novas Formas de Aprender e Empreender, que apoia projetos que utilizam as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) para inovar na aprendizagem como forma de alcançar o desenvolvimento humano e social.
A ideia do Prêmio é incentivar e auxiliar na implementação de ações inovadoras que possam impactar positivamente contextos educacionais formais e não formais.
São R$ 150 mil destinados destinados às melhores propostas, que devem se enquadrar em uma das duas modalidades da premiação: Inovar na Escola e Inovar na Comunidade.

Clique nos links abaixo para entender as características de cada uma e escolha em qual delas você vai expor a sua ideia transformadora.


Esperamos estar divulgando ações implementadas nas escolas públicas de nosso estado concorrentes a premiação, não só pela premiação mas, principalmente, pela coragem de inovar.
Mais uma vez colocamos nossas Linhas de assessoria técnico/pedagógica a disposição dos professores.

Pororoca Sonora – Áudio na Educação, Rádio Escola, Rádio Web, Podcast;
Mídia Impressa – História em Quadrinho, jornal da escola, Scribus;
Redes Sociais – Facebook, orkut, Twiter, Jimdo;
Blog na Educação – Criação e otimização de Blogs;
Poétic@ Digit@l – Imagem móvel e fixa, vídeos e fotografia;
NTE até o FIM - Formação Técnica, Inclusão Digital e Meio Ambiente.

Entre em contato conosco!!!

Post: TC
Imagem: Web

Comentários