ICOARACI É AQUI

Atendendo a uma solicitação da direção da escola Maria Antonieta Serra Freire, através da vice-diretora Durciley do Socorro, o NTE Ananin esteve em Icoaraci fazendo uma visita de Assessoria ao projeto Rádio Escola.
A escola que está localizada no início da estrada do Outeiro surpreende pela organização, estrutura e recursos tecnológicos. A profª. Márcia, representante do Conselho Escolar, explica que graças aos projetos Mais Educação e Ensino Médio Inovador foi possível investir em equipamentos e revitalização de espaços que estavam ociosos ou sucateados. Em suas palavras: "fizemos questão de investir em equipamentos de qualidade para melhorar o serviço prestado a comunidade e proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos professores e funcionários".
Graças a ação empreendedora da direção e conselho escolar o estabelecimento de ensino agora dispõe de Lousa Digital, dois Projetores,  Rádio Escola, Banda de Música e Fanfarra, Sala de Informática, Laboratório Multidisciplinar equipado e Biblioteca, um cenário de recursos didáticos de dar inveja a muita escola particular por aí.
Acreditamos que os professores encontram-se motivados e querem desenvolver projetos inovadores. Em nossa palestra "Tecnologias na Educação: Possibilidades e Desafios" pudemos dialogar com a equipe pedagógica e traçar ações de formação em serviço criando espaços e tempos necessários para a socialização de conhecimentos e conteúdos imprescindíveis à realização de projetos didáticos para a Rádio Escola, Jornal da Escola, mídias sociais e construção de história em quadrinhos.
As oficinas em parceria com NTE Ananin devem iniciar na próxima semana através de nossas ações de formação no Pororoca Sonora - uso do áudio na educação - com os professores Ruy Hendersom e Tony Cunha , Mídia Impressa - oficina de Hquê e Scribus -  com o professor Teo Sanches, Nte em Rede - orkut, facebook e twiter - com a professora Giselle Moreira.
Além das oficinas citadas os professores terão formação básica em Linux. Dessa forma, esperamos construir subsídios suficientes para o desenvolvimento dos projetos  a serem implementados ainda neste semestre.
Outra feliz iniciativa  foi a aquisição de Rádio Comunicadores para o pessoal de Vigilância - ninguém entra ou saí da escola sem estar devidamente anunciado -  A comunicação imediata evita a entrada de pessoas mal intencionadas e permite uma ação preventiva contra a violência na escola.
Nossas Felicitações a excelente gestão das verbas na educação esperamos que outras escolas sigam esse exemplo.
Confira as fotos:
Texto e fotos: TC

Comentários