Museu tecnológico "mídia obsoleta" -NTE Ananin

Quem passar pelo Nte Ananin vai se deparar com nosso novo espaço, uma bancada dedicada à memória. É o museu tecnológico "mídia obsoleta", a idéia foi inspirada no museu tecnológico criado pelo professor Franz do NTE Belém, e o nome surgiu a partir do vídeo vencedor da 2ª edição do festival claro curtas, mídia obsoleta de André Sicuro (link) .
Nossos agradecimentos às professoras: Heloisa da escola Walter Bezerra Falcão e Suely Andrade Ferreira pela doação das mídias. Nosso pequeno acervo é composto de um disquete, uma máquina de datilografar, um vídeo cassete e um fax, lembrando que o fax ainda está se tornando obsoleto. Aceitamos doações.
Post e fotos: Eric

Comentários

esteblogminharua disse…
Eric e demais multiplicadores do NTE de Ananindeua, boa tarde.
Quero parabenizá-los por concretizarem uma idéia que tive há uns 10 anos. Desde o tempo do DIED que tento e não consigo tornar realizade esse projeto do Museu da Informática Educativa no Estado. Já reuni farto material, como um 386 (doação da Escola Técnica Estadual) FUNCIONANDO, monitor de fósforo verde, disquetes flexíveis de 5 1/8", cartuchos etc. Guardei tudo no NTE Washington Lopes, mas algumas coisas já desapareceram com as mudanças e temo que o restante acabe desaparecendo também.
Torço pelo sucesso desse projeto.
Abraços paraônicos
Franz