NTE ANANIN NAS ESCOLAS



 Ontem 23 de agosto, em visita na Escolas Gregório de Almeida Brito do Bairro do PAAR e na Escola Maria Araújo Figueredo Cidade Nova V, para formalizar a participação no I Encontro de Rádio Escola de Ananindeua, verificamos que a luta pela qualidade do ensino está sendo travado no dia-a-dia nas escolas. Na escola Gregório de Almeida a Direção e o Conselho Escolar uniram esforços para a montagem de uma sala de informática. A Escola está cadastrada para receber equipamentos do MEC e enquanto os equipamentos não chegam a comunidade escolar está trabalhando para vencer este desafio: fazer acontecer a SIE do Gregório de Almeida Brito. A SEDUC, CTAE e NTE Ananin podem e devem participar desta lutar. A Educação tem que vencer.
Quando chequei na Escola Maria Araújo Figueredo, na recepção, vi o cartaz de divulgação do I Encontro de Rádio Escola de Ananindeua, fiquei muito feliz de perceber que os esforços pela implantação das TICs estão se consolidando e entrando no cotidiano das escolas.
O I Encontro de Rádio Escola de Ananindeua acontecerá amanhã às 16:00 h no Auditório da EEEM Godin Lins na Cidade Nova VI. (foto do Blog da Escola Gregório de Almeida).
Marco Aurélio

Comentários