Ações Paralelas e Agradecimentos

Quinta-feira movimentada com ações paralelas que construíram um dia bastante agitado e proveitoso. Dentre as ações, incluem-se visita de assessoramento técnico à Escola Ramiro Olavo, objetivando agilização da instalação dos computadores do Proinfo Integrado; Oficina de Manutenção Básica de Computadores no Centro Comunitário da Guanabara, a qual teve início no dia 09 de agosto; e para encerrar o dia com chave de ouro, nosso I Encontro de Rádio-Escola: Pororoca Sonora que reuniu um grande número de participantes. Expressamos, pois, nossos sinceros agradecimentos e estima às seguintes escolas que estiveram conosco:

Escola Profª Maria Helena Valente Tavares
Escola Isabel Amazonas
Escola Maria Antonieta Serra Freire (Icoaraci)
Escola Maria Araújo Figueiredo
Escola Lucy Corrêa
Escola Ramiro Olavo
Escola Armando Fajardo
Escola Saturnino Favacho
Escola Gregório de Almeida Brito
Escola Nossa Senhora Auxiliadora
Escola Senador Álvaro Adolfo
Escola Regina Coeli
Escola Benedito Maia
Escola Ulisses Guimarães (Belém)
Escola Antônio Gondin Lins
Escola João Paulo II
Escola Municipal Saré
Escola Municipal Clóvis Souza Begot
NTE Castanhal

Agradecemos ainda a presença da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE/DEDIC/SAEN/SEDUC) que contribuiu com esclarecimentos sobre a dinâmica desenvolvida por sua equipe através de sua coordenadora Marcelina Pereira.

A colaboração na organização e participação no evento do Profº Flávio Bacelar, que palestrou representando a Rádio Web SEDUC foi, ainda, de grande valia para nós e aos que estavam presente.

Somos gratos também às pessoas que se dispuseram a fazer Relatos de Experiência acerca das ações de implementação e funcionamento do projeto de Rádio em suas escolas, as quais foram Prof.ª. Adriana Ferreira (Escola Isabel Amazonas); Prof. Cláudio Costa (Escola Maria Antonieta Serra Freire) e Prof.ª Socorro Mendes (Escola Maria Helena Valente Tavares).

Esperamos ter contribuído com todos os interessados em desenvolver projetos inovadores como o Rádio Escola. Lembrando que este é apenas o início do Encontro, cujas oficinas já se inciam na próxima 3ª feira, 30/08, estendendo pelos dias 31/08 e 01/09. Participe!





Post Giselle BezerraFotos: Téo Sanches

Comentários