Rádio Escola com Segurança em destaque nas escolas


Na manhã de 24 de agosto estivemos em visita a algumas escolas que já trabalham ou possuem equipamentos de rádio para divulgar o I Encontro de Rádio Escola: Pororoca Sonora do NTE Ananin. Em destaque a Escola Antonieta Serra Freire (Icoaraci)tem demonstrado empenho em diversos projetos já em fase de execução, tais como incentivo à prática do esporte Judô e trabalhos com a Banda de Música da escola, dentro do que prevê também o Programa Ensino Médio Inovador. Inicialmente ficamos gratos à escola pelo grande interesse demonstrado em buscar também formação na área de tecnologia educativa conosco para seus professores. Num segundo momento, expressamos nossa admiração pela mobilização de recursos do Governo Federal dispensada para a compra de equipamentos de rádio, os quais são de primeiríssima qualidade, além da fomentação do projeto neste sentido, já com a mobilização também de alunos, embora ainda em fase de implantação.
A segurança também foi uma das grandes preocupações da Profª Márcia, responsável por viabilizar os equipamentos, o espaço e os alunos já envolvidos, juntamente com a vice-diretora e Profª Dulce. E na tentativa de consolidar a permanência da rádio enquanto projeto educativo, a escola está providenciando, inclusive, sensores de monitoramento para garantir tal segurança.
Parabenizamos a escola pelas inciativas e contamos com vossa presença em nosso I Encontro de Rádio Escola hoje, às 16h, no auditório da Escola Antônio Gondim Lins.

Bom Encontro a todos!

Post: Giselle Bezerra

Comentários