Oficina de Rádio Escolar: Pororoca Sonora encerra com transmissão ao vivo



Nesta tarde de quinta-feira, 01/09, foi encerrada a Oficina de Rádio Escola: Pororoca Sonora. Foram três dias dedicados à formação de rádio que contou com a participação de diversas escolas de Ananindeua. Foram mais de 60 participantes divididos nos turnos da manhã e tarde. A turma da manhã teve como formador o Prof. Tony Cunha e a da tarde o Prof. Ruy Henderson. Nesta tarde, como encerramento da oficina, o resultado das produções de cada escola foi gravado e alguns transmitidos ao vivo pela Rádio Web Ananin, do nosso Blog. A transmissão contou também com depoimentos de professores e alunos participantes da oficina, que demonstraram grande empolgação quanto à utilização da rádio na Escola.
A iniciativa foi um sucesso, já que contou com um grande número de participantes e um número considerável de escolas que já possuem equipamento de rádio, mas ainda não iniciaram suas atividades porque necessitavam de formação, bem como de escolas não possuem o equipamento, mas almejam implantar a rádio escola e buscaram nessa ação conhecimentos necessários para que isso aconteça.
Daremos continuidade à formação em Rádio Escola, oferecendo outras oficinas que possibilitem o aprimoramento do trabalho com Rádio, bem como faremos o assessoramento técnico-pedagógico junto às escolas no que for preciso para que suas rádios se tornem uma realidade. E continuem ligados na programação da Rádio Web Ananin, que estará a cada dia levando aos seus ouvintes novas informações e conhecimentos da área de tecnologia e educação, bem como entretenimento e cultura.

Post: Ruy Henderson
Fotos: Evilásio dos Santos

Comentários