Pororoca Sonora em Movimento

As ações de assessoramento e formação do Pororoca Sonora Rádio Escola estão a todo vapor. Após o 1º encontro de rádio e a oficina prática de rádio iniciamos o processo de orientação técnica visando o ajuste de equipamentos, instalação de software específicos para operação, edição e transmissão da rádio escola, como o Audacity, Vlc, etc. 
Está semana fomos em duas escolas: Pitágoras e Maria Antonieta Serra Freire.
A escola Pitágoras, escola situada na Estrada da Providência, ao lado da Esmac, recebeu equipamentos novos de rádio do MEC, através do Mais Educação. O principal problema enfrentado pela direção e coordenação do conselho escolar é a falta de espaço físico.

Mesmo com essa dificuldade foi possível prever um espaço para funcionamento do estúdio da rádio, que funcionará na sala da secretaria.
Como os equipamentos enviados pelo MEC são para uma rádio pátio, as caixas de som serão colocadas na quadra, ao lado do refeitório.
Ficamos de retornar a escola quando o estúdio da rádio estiver pronto para fazermos a instalação dos equipamentos. Também, sugerimos a utilização de um computador para tornar a transmissão da rádio digital.
Parabéns a diretora e ao coordenador do conselho escolar pelo empenho e motivação em dinamizar o espaço escolar criando novas possibilidades pedagógicas e sociais para professores e alunos.

Continua...

Post e Fotos: TC

Comentários

Nágila Sulaiman disse…
Meus parabéns pelo trabalho e dedicação do Coordenador do Conselho Escolar da escola Pitágoras, exemplo de professor e orgulho dos amigos, inclusive desta que vos escreve.
E parabéns ao responsável por divulgar boas notícias sobre a Educação deste Estado.