Tailândia: Vocação Natural para Rádio Escola

Hoje pela manhã fizemos a socialização dos programas de rádio criados pelos professores cursistas participantes da formação do curso de introdução a educação digital e curso básico de rádio.
Ficamos gratamente surpresos em comprovar a vocação natural dos tailandenses para a locução e a criatividade produtiva nas apresentações, gingles, vinhetas, aberturas, chamadas, comerciais e locuções dignas de profissionais, produções radiofônicas que poderiam ter sido levadas ao ar por qualquer emissora comercial do mundo.
Motivados pela transmissão ao vivo, através da frequência 91.0 Mhz , os cursistas se empenharam em produzir um material de qualidade técnica e operacional. 
Quem ganha com isso? Certamente que a educação e as escolas que poderão contar com mais um instrumento pedagógico dentro em breve.
O curso básico de rádio encerra-se no início de outubro com a elaboração de projetos pedagógicos com a mídia radiofônica a serem implementados nas escolas públicas de Tailândia, o conhecimento necessário para tal já está a disposição dos professores através do portal escolar - ambiente de formação virtual da SEDUC - assim como, equipamentos básicos de rádio e a experiência vivenciada hoje.
A equipe de formadores do NTE Ananin estará acompanhando todo o processo e disponibilizando todo o auxílio necessário a essa missão.
Veja imagens da apresentação dos programas:
A equipe de formadores do Nte Ananin agradece e parabeniza a Secretária Municipal de Educação de Tailândia, Maria da Conceição Medeiros , e toda sua competente equipe técnica, pelo grandioso trabalho de modernização e oportunidade de formação proporcionado aos seus professores. 
Estamos felizes , também, pela parceria e compromisso firmado conosco para o assessoramento técnico e pedagógico em Tecnologias na Educação.
Salientamos aqui a ratificação concedida pelo NTE de Abaetetuba, um Nte irmão e parceiro, à nossa atuação em Tailândia, município de sua jurisdição. Muito Obrigado Jô Elder e Equipe.
Post e Fotos: TC

Comentários