Aula Presencial da Especialização de Tecnologias em Educacão pela PUC-RJ


Nesta 5ª feira, 13/10/2011, o NTE Ananin se fez presente no momento presencial da terceira edição do Curso de Especialização de Tecnologias em Educação pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) – Pós-Graduação Lato-Sensu Modalidade a Distância, pela Coordenação Central de Educação a Distância-CCEAD, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Foram ofertadas 24 vagas para todo o Estado, sendo 12 para a esfera municipal e 12 para a esfera estadual.

O curso destina-se, preferencialmente, a formadores/multiplicadores do Proinfo Integrado, formadores do Programa Mídias na Educação, professores- formadores do Programa Proinfantil, formadores do Programa TV Escola e tutores do Programa Formação pela Escola e a professores e gestores escolares efetivos da rede pública de ensino. Através deste curso, a instituição PUC pretende,"ampliar o conceito de educação mediada e integrada por tecnologias com a incorporação de todos os meios tecnológicos cabíveis e capacitar professores para utilização destes meios", bem como fomentar a formação continuada de docentes quanto ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs - no Ensino Fundamental e  Médio das redes públicas estadual e municipal. A realização do curso permite criar expectativas para melhoria de forma progressiva da qualidade da Educação Básica.

A segunda edição do curso no Estado do Pará, através do Programa Nacional de Formação Continuada – Proinfo Integrado em parceria com o MEC/PUC/SEDUC, ocorreu no período de 2009/2010, em parceria com o SEED/MEC, tendo sido ofertadas, na ocasião, cerca de 200 vagas distribuídas entre a rede estadual e municipal de ensino.

Post: Giselle Bezerra
Fonte Imagem e Texto: 
Disponível em: http://web.ccead.puc-rio.br/SISTEMA/site/pg.jsp?uid=AA556972-47E8-4DB5-BA1F-AB7CA5071517. Acesso em: 17 nov. 2011.
Disponível em: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=1248&idareainteresse=1. Acesso em: 17 nov. 2011.

Comentários