DIVULGAÇÃO I ENCONTRO DOS CONTADORES DE HISTÓRIA DA AMAZÔNIA


Acontece na  Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - CENTUR - O I Encontro de Contadores de Histórias da Amazônia. O encontro tem como tema "Mergulhar na Memória revolver histórias".
Esta ideia foi construída a partir das reflexões sugeridas por Daniel Munduruku em seus livros; o escritor nós diz que "as histórias moram dentro da gente, lá no fundo do coração, elas ficam quietinhas num canto, parecem um pouco com areia no fundo do rio: estão lá, bem tranquilas, e só deixam sua tranquilidade quando alguém as revolve. Aí elas se mostram...".

Todos os contadores do Mocoham ao buscarem rememorar como iniciaram suas trajetórias trabalhando com esta arte perceberam que partiram de suas experiências, pessoais, de suas histórias, lembraram-se dos seus contadores da infância... Ou seja, receberam o convite para revolverem as histórias que estavam no fundo do rio de suas vidas, foram convidados ao mergulho para emergirem encharcadas das suas próprias memórias e narrativas; e assim, por estarem encharcados sentem agora a necessidade de partilhá-las.

SERVIÇO:

I Encontro dos contadores de histórias da Amazônia - "mergulhar na memória, revolver histórias..."

Data: 01 e 02 de dezembro de 2011
Local: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Post: TC
Imagem: Web

Comentários