EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

O Ensino a Distância está cada vez mais presente na formação profissional. A crescente demanda da oferta e procura por cursos torna a EaD um interessante e lucrativo mercado que exige profissionais capacitados.
Confira algumas opções de cursos gratuitos ofertados nesta modalidade de ensino:
FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS:
A FGV, reconhecida instituição de ensino na área de negócios, oferece conteúdo e materiais didáticos gratuitos pela internet. Você encontrará cursos nas seguintes áreas de Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Direito, Metodologia e Administração. Idicamos especificamente o curso de Gerenciamento do Escopo do Projeto.
SENADO FEDERAL – Instituto Legislativo Brasileiro:
Neste site você encontrará cursos gratuitos com certificado sem tutoria e com tutoria. Os cursos disponíveis para matrícula e pré-matrícula no momento são: Excelência no Atendimento, Papel do Senado como Estrutura de Poder Político, Princípios Constitucionais do Poder Legislativo, Processo Legislativo, Gestão Administrativa no Setor Público, Licitação e Contratos Administrativos, Relações Internacionais: Teoria e História, Relações Internacionais:Temas Contemporâneos, Direito Eleitoral, Fundamentos da Ciência Econômica e Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática.
SENAR:
O portal EaD SENAR oferece gratuitamente cursos online para pessoas do meio rural para todos os estados. Os cursos disponíveis são: Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Inclusão Digital, Qualidade de Vida e Escola do Pensamento Agropecuário.
CIDADANIA DIGITAL:
O Projeto Cidadania Digital oferece cursos gratuitos com o objetivo de manter profissionais atualizados com as tecnologias utilizadas no comércio e serviços. Este site apresenta cursos divididos em 4 categorias: Informática e Tecnologia, Iniciação Profissional, Empreendedorismo e Software Livre
SEBRAE:
O SEBRAE oferece cursos gratuitos com certificado através de seu site. Confira alguns destes cursos: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Primeiros Passos para Excelência, Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, D’Olho na Qualidade: 5Ss para os Pequenos Negócios, Atendimento ao Cliente, Gestão da Inovação: Inovar para Competir e Programa Varejo Fácil (Vários Cursos).
SENAI:
O SENAI oferece cursos gratuitos online sobre temas transversais. Entre os temas disponíveis atualmente estão: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual.
FUNDAÇÃO ACMINAS:
A Fundação ACMinas apresenta um projeto de inclusão digital e empregabilidade que disponibiliza cursos online gratuitos nas seguintes áreas: Qualidade, Empreendedorismo, Práticas Administrativas, Comunicação, Computação e Finanças e Contabilidade.
FUNDAÇÃO BRADESCO – ESCOLA VIRTUAL:
O site da Escola Virtual da Fundação Bradesco apresenta vários cursos básicos e avançados, principalmente na área de Informática e TI. Mas apresenta também alguns cursos de outras áreas, como Administração Financeira e Cursos Comportamentais.
Link: http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx
FRANCÊS:
Duas opções para você começar a aprender francês gratuitamente: Francês Zero: www.franceszero.com.br
- Curso Reflets em 24 lições (c/ vídeos): http://francoclic.mec.gov.br/reflets/index.php
INGLÊS: Várias opções para quem deseja aprender a língua inglesa.
Fonetics focus: http://cambridgeeng
Post: TC
Imagem: Web 

Comentários

Utilíssima postagem. Muito bem!
Concordo com a Léa. Parabéns NTE Ananin.
Há tempos procuro cursos on line gratuitos,mas para Tutoria em EAD, pois também é uma questão de olhar para o futuro, para onde se projetam os novos rumos da formação de professores e de outros profissionais da educação.