Assessoria à EEEFM. Erotildes Frota Aguiar


            No dia 14 de dezembro estivemos presente na EEEFM Erotildes Frota Aguiar para assessoria técnico-pedagógica. Na oportunidade, reunimos com a Profa. Ana Paula Oliveira, lotada recentemente no amplo laboratório de informática da escola, e com o novo diretor, Prof. José Carlos Araújo.
As máquinas que estão em funcionamento possuem o Sistema Operacional Linux Educacional 3.0, orientação do próprio Ministério da Educação. Quanto às máquinas antigas, será feito deslocamento das mesmas para o Projeto NTE Até o Fim (curso de manutenção) para que sejam verificados os problemas e, em seguida, serão remanejadas para outras escolas.
Reiteramos que nosso trabalho é exatamente assessorar a escola em seus projetos para implementação das TIC. Para isto, a contribuição com informações e solicitações durante o processo de assessoria é fundamental.



Post e fotos: Giselle Bezerra

Comentários

As escolas Armando Fajardo e Walter Bezerra Falcao precisam de pessoas que possam esta auxiliando e orientando os professores na sala de infomática faço projeto todo ano isso a mais de 3 anos para esse espaço, mas nunca sai minha lotação , gostaria de ter orientações do NtE ananindeua para saber uma forma mais rápida para que possa assumir e dinamizar esse espaço nessas escolas.
Anônimo disse…
- Agora venham aqui de novo e vejam se estão funcionando estes computadores , desde do dia desta foto nunca mais foram usados esses computadores , por falta de professores de informáticas . Hoje em dia eles estão lá lacrados e só pueira. Se fosse só esta área da escola que estivesse assim , mais não são os banheiros,salas corredores , quadra de esporte sala de laboratório, sala de recursos e etc... Venham ver e ser surpreendam.