Mundo wiki, debates e aprendizagens no portal moodle da seduc.

 Aprender em conjunto, co-produção, mundo "wiki", construtivismo, ou como queira chamar não é algo tão simples como aparentam nos mais bem explanados seminários e palestras sobre educação.
Para sair da teoria, o Nte Ananin tenta colocar em prática essas concepções de aprendizagens. É o que está acontecendo nas atividades do curso: Ensinando e aprendendo com as Tic 100h.
Estamos ensinando e aprendendo sobre o capítulo : "A internet como espaço de autoria: Wikipédia, Wikidicionário, vivendo em comunidade". Dentre as atividades destaca-se a construção de uma redação coletiva. Brevemente estaremos divulgando a redação coletiva aqui no blog para refletirmos sobre o adágio popular: Será que duas cabeças pensam melhor que uma? 

Abaixo a transcrição da atividade retirada do moodle.(portal escolar)

"Após a leitura do texto: "Num mundo wiki, uma escola idem- Parte I" (Página 133 à 135 de nosso guia do cursista : Ensinando e aprendendo com as TIC) vocês elaborarão uma única redação que aborde o/os assunto/s relativos a este texto.

A redação pode e deve ser editada (modificada, acrescentada, suprimida) por todos, inclusive o título.

Título: ?

BLÁ, BLÁ, BLÁ, ......
COMO FAZER A ATIVIDADE?
Logo abaixo(apenas no portal escolar) você encontrará um editor de Texto. Alguém tem que começar a escrever e salvar às modificações no final. Quando outro cursista acessar a atividade vai tentar melhorar a redação editando também a redação e salvando ao final. E assim por diante. Bom trabalho".
(Do curso ensinando e aprendendo com as TIC).

 Post: Eric.

Comentários