ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Inscrições para a especialização em gestão escolar estarão abertas até 14 de janeiro
Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Escolar na modalidade Ensino a Distância (EAD). O público alvo são diretores e vice-diretores, que deverão fazer a sua pré-inscrição, preenchendo o formulário disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) www.seduc.pa.gov.br, e junto com o documento comprobatório de exercício da função, enviar para a Coordenação Geral de Formação do Programa Escolas de Gestores até o dia 14 de janeiro de 2012.
A especialização é fruto de uma parceria entre a Seduc com a Universidade Federal do Pará (Ufpa), por meio da Coordenação Geral de Formação do Programa Escolas de Gestores. Os pré-inscritos participarão de um processo seletivo, que será viabilizado pela Ufpa.
Os pré-requisitos para participação no curso são: ter concluído curso de graduação plena;
ser gestor efetivo, em exercício, de escola pública estadual de educação básica, incluído aqueles de Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional; ter disponibilidade para dedicar-se ao curso; estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola; evidenciar disposição para construir, com a comunidade escolar e local, o Projeto Político Pedagógico no estabelecimento de ensino onde atua; serão considerados prioritários os gestores que não possuem pós-graduação e os que atuam em escolas com o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) abaixo da média nacional.
Serviço:
O formulário de pré-inscrição preenchido e o documento comprobatório de exercício da função (declaração do gestor da Unidade Regional de Educação - URE ou da Unidade “Seduc na Escola (USE), deverão ser enviados para o endereço abaixo:
Coordenação Geral de Formação – Programa Escola de Gestores
Núcleo de Esporte e Lazer – SEDUC, localizado na Tv. D. Romualdo de Seixas, nº 1215 - CEP: 66.055-200 - Bairro: Umarizal
Fones: 3201-5904 e 3201-5929
Fonte: Site SEDUC
Post: TC
Imagem: SEDUC

Comentários

Marcelo Carvalho disse…
Boa noite,

Parece que a atual gestão da SEDUC adotou por princípio omitir os investimentos do governo federal.

Falo sobre este curso de especialização em Gestão Escolar, o curso é financiado e concebido pelo MEC, porém a nota da SEDUC omite esta informação. Assim como omite que esta é a 2ª turma do curso aqui no Pará, a 1ª foi iniciada em 2008.

Um abraço aos professores do NTE Ananin que nada tem haver com a omissão.

Marcelo Carvalho
NTE Ananindeua disse…
Saudações Marcelo!!
Nosso principal foco no NTE Ananin são as ações de formação e assessoramento quanto ao uso das TIC na educação.
Damos muita enfase a divulgação de cursos e atividades e assuntos sobre este tema.
O Post foi tirado do site da SEDUC tal qual fora escrito. Não somos um órgão fiscalizador das ações do governo...Nosso Blog é um espaço democrático e de utilidade pública. Portanto, aí está seu comentário.
Abraço
Tony Cunha
Marcelo Carvalho disse…
Fale Tony e demais multiplicadores do NTE Ananin,

Sei do compromisso de vocês com a formação dos professores e também que a intenção foi de apenas divulgar o curso.

Meu comentário é no sentido de tornar mais precisa a informação. Por exemplo, este curso já foi ofertado em 2008 pela UFPA e em 2010 pela UFOPA, esta será a 3ª turma do curso aqui no Pará.

Aceite as informações como contribuição e não como um desagravo.

Gosto do blog de vocês, por isso costumo visitá-lo e deixar meus comentários.

Um abraço,

Marcelo Carvalho
NTE Ananindeua disse…
Grande Marcelo...
Todas as contribuições que somarem-se aos nossos esforços profissionais e colaborarem para um serviço público de qualidade e com a veracidade das informações aqui prestadas serão sempre bem vindas.
A admiração em relação ao blog é recíproca...
Grande abraço...
Tony Cunha