POROROCA SONORA EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

O Programa Rádio Escola da SEDUC/CTAE inicia o ano de 2012 com atividades de formação no município de São Sebastião da Boa Vista. A escola a receber os formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua – NTE Ananin e a Escola João XXIII, que atende cerca de 1400 alunos, distribuídos nos três turnos, nas modalidades de ensino médio regular, EJA e ensino médio personalizado.

A escola já possui uma história em rádio pois desde 2011 mantém um horário regular na Rádio Magnífica FM, com um programa de uma hora de duração, aos sábados, de 17:00 às 18:00 horas, onde alunos e direção levam ao ar notícias, cultura, música, entrevistas e fatos do cotidiano do município.

A Oficina Básica de Rádio Pororoca Sonora, do NTE Ananin, iniciou nesta quarta-feira, 04 de janeiro, e seguirá até o sábado, 07/01. Dentre as atividades propostas na oficina está uma visita aos estúdios da Rádio Rural FM, a convite do diretor José  Raimundo Pereira, o “Pingo de Ouro”, grande incentivador da rádio comunicação em São Sebastião da Boa Vista. Na oportunidade os participantes da oficina terão a chance de levar ao ar um dos programas criados na oficina e ter uma noção geral do trabalho profissional em Rádio.

O conhecimento das especificidades da linguagem radiofônica e seus entrelaçamentos didáticos e pedagógicos com a rotina escolar são vitais para uma perfeita inserção da mídia rádio nos processos comunicativos da escola. A troca de experiências entre cursistas – alunos, professores, técnicos – formadores e profissionais de rádio do município vem criando novas dinâmicas e perspectivas para a Rádio Public J, da Escola João XXIII que já pensa em criar sua própria rádio web.
A Oficina iniciou quarta-feira, 04/01 e segue até sábado, 07/01 com apresentação dos programas criados pelos cursistas em duas rádios locais, a Rádio Rural  FM e a Classe A Publicidade, nossos agradecimentos aos parceiros das rádios, Pingo de ouro e Professor Andrey Muller,  por proporcionar esta vivência profissional aos alunos da Escola João XXIII e a direção da Escola, professores Jeferson Patrick e Benedito Freitas, pela seu empreendedorismo e iniciativa de adotar a Mídia Radiofônica na dinâmica escolar.

Confira as fotos.

Comentários