Encontro de Reestruturação Curricular da Educação Básica do Estado do Pará

O Encontro ocorre desde a tarde da última 3ª feira, 31/01,  continuando nos dias 01 e 02/02, com intervalo e reencontro nos dias 06 e 07/02 no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e no auditório da EE Deodoro de Mendonça, respectivamente.

A discussão acerca do novo currículo estará sob a responsabilidade dos profissionais da educação, que se inscreveram e depois de selecionados foram considerados aptos ao desafio que precisa ter o crédito de todos. Na ocasião, foi informado que mais de 800 professores se inscreveram para participar deste processo de reorientação curricular, sendo 150 selecionados.

A programação previa constituição de Grupos de Trabalho por área de conhecimento, responsáveis pela discussão e construção das propostas que estarão disponíveis no site da Seduc pelo período de 15 dias, para que outros professores e profissionais da educação possam contribuir, atendendo as necessidades e especifidades dos alunos da rede.

Durante a abertura foi informado, ainda, que o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de 31/01/2012 a homologação das diretrizes curriculares para o Ensino Médio, passando este último a ter norteadores de estrutura e organização pedagógica nas escolas.

O NTE Ananin esteve, pois, presente no evento, inclusive participando de GTs atendendo à convocação da CTAE para compor a comissão, sob a responsabilidade de inserir concepções de uso das TIC de forma transversal, portanto, articuladas e integradas interdisciplinarmente aos diversos conteúdos de todas as áreas de conhecimento que integram o currículo.


















Post: Giselle Bezerra
Fonte: ASCON/SEDUC
Fotos:  ASCON/SEDUC e Luzinete Rocha

Comentários

lemaposerra.blogspot.com disse…
Fiz um link desta postagem.
Giselle Bezerra disse…
Fique à vontade! Nossas postagens são para informar e compartilhar! Abraço da equipe NTE Ananin.