ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL - I Parte




Aconteceu nos dias 15 e 16 – Escola Antonia Paes e 20 e 21 – Escola Orlando Bitar – a formação para gestores e professores das escolas selecionadas para atuarem com turmas em tempo integral.
A formação promovida pela DEINF/SEDUC teve como foco a fundamentação para operacionalização das turmas que ficarão tempo integral nas escolas como parte da Política Nacional da educação Básica, previstas nos Planos Nacional e Estadual de educação que tem como meta prioritária, a melhoria do ensino público como foco na elevação do tempo de permanência do estudante na escola e consequentemente a elevação do nível do ensino-aprendizagem.
Segundo o coordenador de Ensino Fundamental, da Seduc, Luiz Miguel Queiroz, todos os professores que irão atuar nas ETI são efetivos da rede de ensino, com carga horária de 200 horas.
O ensino de tempo integral começa a vigorar na rede estadual, a partir do próximo dia 16 de abril, nas seguintes escolas: No Ensino Fundamental : Ruy Paranatinga Barata, Benjamin Constant, Eneida de Moraes, Antônia Paes, Norma Morhy e Cidade de Emaús.
No Ensino Médio, o projeto funcionará nas escolas: Augusto Meira, Raimundo Vera Cruz, Temístocles de Araújo e Eneida de Moraes, além da escola profissionalizante Juscelino Kubitschek. As escolas foram escolhidas com base em alguns critérios como: inserção em áreas de acentuada vulnerabilidade social, alta letalidade infanto-juvenil e baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb.
Post e Fotos: TC

Comentários