Professor, Aluno e Tecnologia

A Tecnologia computacional torna-se o elo para todas as formas de produção de informação e entretenimento, de um modo muito interessante: com recursos de animação, cores e sons.
Quando o profissional da educação incorpora diferentes tecnologias (computador, internet, fotografia, TV, vídeo etc.) à sua prática pedagógica e a outras atividades escolares, de forma planejada, estes recursos poderão trazer contribuições significativas no desenvolvimento da aprendizagem.
As Tecnologias da informação e Comunicação (TICs) deverão ser utilizadas de acordo com os propósitos educacionais e as estratégias mais adequadas para propiciar ao aluno a aprendizagem. Não se trata de informação do ensino, que reduz as tecnologias a meros instrumentos para instruir o aluno, e sim novas possibilidades de comunicação e interação, o que favorece novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento.
O novo desafio se abre na educação, e, frente a esse novo contexto, é necessário dinamizar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas e assim motivar e despertar nossos alunos à busca do conhecimento.

Post: Téo

Fonte: Livro: Tecnologia para transformar a educação
Juana Maria Sancho
Fernando Hernández

Comentários