REVITALIZAÇÃO DA SIE DA ESCOLA ZULIMA - USE 17

Para uma Sala de Informática - SIE funcionar de forma satisfatória é necessário que ela esteja com seus equipamentos em bom estado e funcionando bem.
Quando falamos "Funcionando Bem" é estar com o Sistema Operacional atualizado, com programas educacionais instalados, com pluguins de áudio e vídeo instalados e limpeza interna dos componentes em dias.
Muitos problemas e defeitos nos equipamentos podem ser evitados com uma Manutenção Preventiva - que incluí, limpeza dos componentes (hd, memória, placa-mãe, cooler, fonte, etc.) reinstalação do  sistema operacional e atualização dos programas.
Foi com essa perspectiva de revitalização de equipamentos que nos dias 06, 07 e 08 de março estivemos realizando uma oficina de manutenção preventiva na SIE da escola Zulima Virgulino, da USE 17. Esta ação que contou com a participação dos alunos monitores da sala de informática foi possível graças ao convite-solicitação dos professores lotados no espaço, Professores Orbélio e Raphael e a Professora Márcia.
Os alunos não tiveram problemas em aprender e realizar os procedimentos técnicos de desmontagem, limpeza, remontagem e instalação de SO realizado nos computadores.
Resultado: Sala de Informática renovada - realizamos a retirada de um módulo da Bancada central que estava dificultando a comunicação e o atendimento -  máquinas com Sistema Operacional Linux Educacional 4.0 e equipe da SIE melhor qualificada para atendimento do público.
Confira as fotos:
Post: TC
Fotos: Orbélio e Monitores

Comentários