CONCURSO DE VÍDEO EDUCAÇÃO BÁSICA


ATENÇÃO ESCOLAS ÓTIMA OPORTUNIDADE DE INCENTIVAR O PROTAGONISMO DOS ALUNO
A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura – OEI, em parceria com a Secretaria de Educação Básica e a TV Escola, do Ministério da Educação, convida os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas que fazem parte do Programa Mais Educação para participar do Concurso “Escola, Roteiro e Cinema”.
O Concurso consiste na elaboração de roteiros e posterior produção em formato de curtas metragens, visando a estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das idéias e dos sentimentos, e aproximá-los das indústrias criativas, neste caso o cinema e a televisão.
Está inserido no compromisso dos países ibero-americanos com o Projeto da OEI Metas Educativas 2021 e faz parte, também, de um conjunto de ações do Programa para o Fortalecimento das Línguas da Ibero - América na Educação e o Programa Arte/Educação, Cultura e Cidadania.
Acesse o site do Concurso para mais informações AQUI
Disponibilizamos Oficina de vídeo para as escolas interessadas em participar através de nossa linha de ação Poétic@ Digit@al entre em contato conosco.
Post: TC
Imagem: Web


Comentários