Encontro de Professores de sala de Informática 2012


Objetivando a  socialização de experiências, realização da Avaliação das ações realizadas em 2011 e construir os Planos de Ação para o Ano Letivo de 2012 está sendo realizado o Encontro de Professores de Sala de Informática da jurisdição do NTE Ananin.
O evento iniciou ontem no NTE Ananin e conta com  a participação de professores das USE 14, 15, 16, 17 e 18. Durante o encontro, conhecemos professores com intenção de lotação nas recém inauguradas salas de informática das escolas estaduais de Ananindeua os quais estão recebendo orientação e assessoria na construção dos Projetos e outras exigências necessárias ao processo de lotação.
Na oportunidade foi ressaltada a importância dos espaços pedagógicos à  realização da rotina escolar e dos entrelaçamentos pedagógicos advindos da interação com as diversas disciplinas do currículo e da grande tarefa dos educadores lotados nesses espaços. Os mesmos são, verdadeiramente,  facilitadores/fomentadores de ações inovadoras e de projetos interdisciplinares.
Das reflexões construidas no encontro queremos destacar:
 - Uma unanimidade: 
A formação continuada para atualização constante da equipe pedagógica - professores, gestores, técnicos - é vital para a implementação  e otimização do uso das tecnologias no cotidiano escolar, dinamizando o trabalho da gestão, das atividades de secretaria e da metologia empregada pelos professores em sala de aula (ou fora dela).
- Algumas certezas: 
A importância da comunicação/interação com o NTE. da realização de atividades conjuntas, do planejamento articulado e da socialização. Não é mais possível trabalhar isoladamente. 
- Encaminhamentos: 
Criação de um novo espaço de interação, um grupo no Facebook - Professores de Sala de Informática de Ananindeua. Comprometimento em re-avivar os Blogs das escolas pois, além de ser uma excelente ferramenta pedagógica, também, são uma vitrine para divulgação das boas ações e projetos realizados no chão da escola, para a comunidade e para o mundo. Agendamento de encontros períodicos no Nte Ananin.
Muito ainda temos a crescer, aprendendo com nossos erros e acertos sem nunca deixar de tentar.
"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo" 
Paulo Freire
O encontro encerra-se hoje, no turno da tarde. Confira as fotos...

Post: Equipe Nte
Fotos: TC

Comentários