HOMENAGEM AO NTE ANANIN - CREI I - ESSÊNCIA ANANIN

 Estivemos na Créche de Referência de Educação Infantil “Essência Ananin”, localizada no bairro do Distrito Industrial, Ananindeua-PA, para a certificação de técnicos e professores que concluíram o curso de Introdução à Informática Educativa, curso de 40 horas do Proinfo Integrado. Lembramos que no post no dia 27 de março de 2012, no nosso blog, ressaltávamos a grata surpresa que tivemos com a infraestrutura da instituição. E mais uma vez fomos surpreendidos. No evento de certificação, professores, técnicos e gestores da “Essência Ananin” fizeram uma grande homenagem ao NTE Ananin e ao professor Marco Aurélio, que ministrou o curso de 40 horas na instituição.

No momento, em que a Educação Pública do Brasil e seus professores passam por dificuldades institucionais – Afirmação esta, ratificada pelos professores do município de São Paulo-SP, que continuam em greve e professores das redes estaduais por todo país que reivindicam o piso salarial. A homenagem ao NTE Ananin soa como um acalanto à todas as adversidades que penalizam os educadores que não desistem e continuam acreditando que a educação é o único caminho possível para transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa.

No documento de agradecimento da CREI-Ananin ao NTE inicia com uma frase do eterno Paulo Freire “O sonho de um mundo melhor nasce das entranhas de seu contrário” e o texto encerra com... “Educar é transformar. E isso só se faz com muito amor por quem vive a educação e tem compromisso com a formação integral, o conhecimento crítico e transformador, dedicando-se a inovar a cada dia, com soluções e atitude que conectam quem aprende com quem ensina.”

Antes que a nossa modéstia de servidores públicos nos traia, tornamos público a homenagem e o orgulho de tê-la recebido.

Comentários