Projeto para Lotação em SIE


Atenção professores interessados em lotação nas Salas de Informática estamos realizando assessoramento para construção dos projetos aqui no NTE no período de 02 à 04 de maio, manhã e tarde. Venha construir seu projeto conosco... 
Seguem algumas Sugestões de Trabalho: 
- Uma ação principal que culmine em cada bimentre. No caso deste ano, a partir do 2º bimestre. 
- Vídeos, as possibilidades são muitas.  Criação de vídeos pelos alunos, relacionados a temática do projeto. concurso de documentário, festival do minuto. Pensem em um momento para culminar essa ação, quem sabe uma apresentação À escola. O suporte que o NTE pode dar é oficina de edição de imagens.
- Imagens fixas, trabalho com fotos, imagens, quem sabe uma foto novela (pode ser trabalhado com o impress), charges, fotografia de problemas da comunidade escolar. Concurso de fotografia. etc. Suporte nte- Oficina de edição de imagens fixas- gimp. Oficina de fotografia. 
- Som- Rádio escola, há um rico material sobre isso aqui no nte. Vocês podem começar gravando alguns programas de rádio com os alunos ,em um computador através do audacity, e propor a escola a ampliação do projeto. Temos dezenas de exemplos de trabalho de rádio. Pode ser deixado pra depois de julho, é o tempo de vocês se apropriarem dessa linha de projeto. 
- Escrita- Blogs, twitter, um pequeno projeto de aluno repórter na escola. Selecionem os alunos para formar uma pequena equipe de escritores, dentro da escola. 
Post: TC
Texto: TC e Eric

Comentários