Presença do NTE na 1a FIPE/UFPa


Foi um sucesso a participação do NTE Ananin na 1a Feira de Inovação Pedagógica realizada pelo Instituto de Ciências da Educação- ICED da UFPa. Na ocasião foram realizados diversos Grupos de Trabalhos (GTs) e Oficinas com o objetivo de dar visibilidade a ações realizadas na rede pública de ensino.

 O NTE participou com a temática "A Importância das TIC na formação: Ações e Perspectivas"  com a apresentação das diversas ações realizadas pelo NTE durante esses 3 anos de criação do núcleo. Os formadores Eric Siqueira, Giselle Bezerra e Denis Machado falaram sobre a importância da utilização das TIC no âmbito escolar e da formação continuada dos professores. A Feira teve um papel muito importante na socialização de projetos e de idéias inovadoras na escola pública, provando com vídeos e fotos que é possível sim estabelecer uma relação sólida entre as tecnologias e a prática pedagógica. Tanto se fala da rede publica de ensino mas pouco se mostra sobre as ações maravilhosas e criativas que são feitas por professores dedicados e apaixonados pela educação. Cabe a nós educadores o fazer acontecer em nossas escolas. As dificuldades sempre existirão mas sempre serão menores que a vontade de aprender e de educar com amor. Esperamos que ações como essa ganhem força e visibilidade em todo Estado e em nosso país e que isso definitivamente sirva como fonte de inspiração para todos os educadores continuarem sua jornada rumo ao saber.  Outra novidade é a apresentação em prezi, que foi socializada pelo professor Franz no blog: este blog é minha rua. (saiba mais clicando em seu blog). Eis  nossa apresentação. Em breve estaremos abrindo uma oficina de prezi aqui no NTE.

Comentários

esteblogminharua disse…
Eric e toda equipe do NTE, parabéns pela participação no evento da UFPA, pelo excelente trabalho realizado no NTE de Ananindeua (que já é uma referência no estado) e pela belíssima Prezi.
Ah! E muito obrigado por citar a contribuição desse humilde blogueiro e webeducador.

Abraços paraônicos
Franz