2ª Turma do curso de 100 horas: superando desafios


Aconteceu na Escola Alcides Carneiro e no NTE Ananin o 2º encontro do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. Esta é a 2ª turma do 1º semestre do ano corrente, iniciado em 24 de abril e com término previsto para final de junho, sob a tutoria da Profª Formadora Giselle Bezerra.

O curso tem trazido ótimos resultados para as escolas dos professores participantes, segundo o relato destes e da direção da Escola Alcides Carneiro. “Tem havido até mesmo uma disputa pela utilização destes recursos disponíveis na escola”, destacou a diretora Maria Auxiliadora, que também é cursista junto a seus professores. Nas palavras da Profª Josiane Reis, “desde o momento em que o NTE entrou na Escola Alcides Carneiro com a formação em serviço, muitos professores tem procurado utilizar as TIC em suas aulas”. Nas palavras da professora de matemática, Heloisa Helena, “na sala de aula atual, o professor precisa buscar ser excelente em suas práticas”.

Na Escola João XXIII, onde proferimos palestra acerca do uso das TIC na semana pedagógica, as professoras cursistas Auxiliadora e Lindaura também relataram as possibilidades que se tornaram ações quanto ao uso das novas tecnologias. Numa das atividades realizadas pelas professoras em nosso curso, em que tinham a missão de identificar quais as TIC que já são utilizadas na escola em que atuam, foi possível perceber que já em várias disciplinas, inclusive na educação infantil, tecnologias como celular, câmera fotográfica, câmera filmadora (disponível no próprio celular), dentre outras, passaram a ser utilizadas com uma frequência bem mais relevante desde a palestra.

Ficamos muito felizes e gratificados em ver tais transformações acontecendo dentro das escolas a partir das formações continuadas que este NTE tem realizado. Congatulamos todos os cursistas que querem e buscam fazer a diferença com seus alunos!


Post e fotos:  Giselle Bezerra

Comentários