Rádio Escola Afuá: far, far, far way


O início de nossa jornada é no aeroporto de Belém, onde apanhamos o avião para Macapá, chegando na capital do Amapá nos deslocamos, de táxi, até o porto para apanhar o barco para, após mais quatro horas e meia, chegarmos à Afuá. Então, Afuá está mais próximo de Macapá do que de sua capital Belém.
A fase final da viajem é acompanhada de belas paisagens. Na saída do porto as muralhas do forte em Macapá, são a última referencia de terra firma por mais de quatro horas, tempo em que passaremos em uma rede, dentro do barco “A virgem da Conceição I”.
 A vista dos trapiches de Afuá nos saúda anunciando a nossa chegada. Uma leve garoa é nossa companheira, molhando o chão de tabuas e cimento das ruas, que são muito limpas e ladeadas de arvores, arbustos floridos e plantas decorativas nas frentes das casas, na sua maioria, muito bem feitas de madeira recobertas de tinta.
Nossa formação acontecerá na biblioteca e telecentro da cidade, equipada com computadores do Proinfo Integrado, a internet é sem fio, do único provedor da cidade  – que funciona com certa dificuldade. Somente hoje estou conseguindo fazer está postagem...
Temos uma turma motivada e avida por conhecimentos é a primeira vez que a SEDUC/CTAE aponta seus olhares para estas paragens possibilitando a construção de saberes tecnológicos, reflexões contemporâneas, possibilidades sonoros a uma cidade ribeirinha por natureza.
As escolas daqui estão recebendo agora computadores do Proinfo Integrado e kits de rádio do Mais Educação iniciando novas perspectivas educativas, pedagógicas e criando uma nova dimensão para a relação professor aluno.




 
Post e fotos: TC

Comentários