Aberta !!!
temporada de Oficinas do NTE

O NTE Ananindeua, sempre preocupado com a qualificação e suporte nas escolas de nosso Estado iniciou nesta semana sua programação de oficinas livres. O maior objetivo desta ação é propiciar aos professores, gestores, alunos e técnicos das escolas uma formação mais específica e diferenciada, com cursos de curta duração e voltados prática pedagógica. As oficinas abordam assuntos de interesse geral e até específicos, como é o caso das escolas que nos procuram para relizar uma formação por área de atuação. Lembrando que o NTE está de portas abertas e disponível para qualquer escola que deseje uma de nossas oficinas, bastanto para isso encaminhar uma solicitação via e-mail ou ligando diretamente para nosso telefone (91) 3295-8758. Abaixo está a agenda prévia de nossas oficinas para Agosto e Setembro.

Imagem:Google

Oficina de Moodle

O Moodle é um software livre para criação de cursos online e de salas virtuais, podendo ser utilizado como espaço de interação e de troca de conteúdo através de Fóruns e debates com webconferência. O NTE possui o Moodle próprio e está disponibilizando um espaço interativo à todos os educadores, escolas e gestores que desejem um espaço nessa comunidade. Para conhecer nosso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado) click no link abaixo. Nossa agenda para a Oficina de Moodle está abaixo, confira!

Escola: Bezerra Falcão
USE 14
Dias: 28,29 e 30 de Agosto
Horário: 14:00-18:00
Formador: Denis Frank



===================================================

Imagem: André Bets

Rádio Escola

As diferentes forma de comunicação tem ao longo do tempo evoluido de forma muito rápida. O rádio é uma dessas ferramentas que ganham espaço nesse meio e se destaca pela dinâmica que vem ganhando, sobretudo no mundo virtual através da internet. Graças a esse fenômeno, hoje praticamente qualquer pessoa pode abrir e fazer funcionar uma rádio online. A escola é um ótimo lugar para desenvolver essa nova forma de comunicar e pensando nisso, o NTE Ananindeua criou essa oficina que tem sido um grande sucesso. Abaixo, a programação da oficina.

Escola: Helena Guilhon
USE 16
Dias: -29,30 e 31 de Agosto
Horário: 15:00-18:00
Formador: Eric Siqueira

===================================================
Imagem:Portal do Software Público Brasileiro




Linux Educacional

O LE é uma distribuição Linux desenvolvida pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional (CETE) do Ministério da Educação (MEC). Para a versão 4.0, o MEC realizou um convênio com o Centro de Computação Científica e Software Livre (C3SL), que é um grupo de pesquisa do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) (Wiki).Conhecer melhor essa ferramenta é fundamental ao educador, uma vez que se trata de um software de distribuição livre (SDL) e que é apoiado pelo Ministério da Educação (MEC)  e utilizado nos laboratórios de informática e espaço interação nas escolas municipais. Entenda melhor o Linux Educacional e o que ele pode fazer por você.

Escola: Espírito Santo
USE 14
Dias: -03,04 e 05 de Setembro
Horário: Manhã- 08:00-12:00 Tarde: 14:00-18:00
Formador: Tony Cunha









Comentários