REGINA COELI IN CONCERT


A escola Regina Coely está entre as mais bem estruturadas do conjunto PAAR. Assim como outras escolas de Ananindeua, sofreu perdas significativas em seu patrimônio devido a ação de ladrões e gangues de delinquentes.
Graças a mobilização da direção e do conselho escolar foram criadas medidas para aumentar a segurança e de reestruturação dos espaços e materiais disponíveis para atendimento dos alunos e ampliação das possibilidades pedagógicas para os professores.
Através de uma Oficina de manutenção de computadores foram recuperadas e colocadas em funcionamento máquinas antigas – já que os computadores novos do ProInfo foram roubados ainda na caixa - para reativação da Sala de Informática.
A oficina foi realizada em parceria com o NTE Ananin e contou com a participação de alunos e professores.
A criação de uma Rádio Escolar está mobilizando a todos com muita empolgação, os equipamentos básicos foram adquiridos através do Programa Mais Educação que teve a complementação com a aquisição de caixinhas de som para sonorização das salas de aula. Foi criada uma sala especial para abrigar o estúdio da rádio que funcionará de forma integrada com outras atividades do programa mais educação como música, esportes e horta.
O Nte Ananin está participando ativamente deste processo de reconstrução nosso papel é de assessoria técnica e pedagógica juntando-se a esse esforço conjunto da direção, conselho escolar, coordenação do Mais Educação e equipe de professores no sentido de melhorar, cada vez mais, o atendimento a comunidade escolar.



Nossos parabéns a todos da escola Regina Coeli!!!
Post e Fotos: TC

Comentários