RENOVAÇÃO NO ZULIMA

Uma ação importante dos professores lotados em Sala de Informática  Educativa - SIE é oportunizar o protagonismo dos alunos na escola através da formação e manutenção de Alunos Monitores para auxiliar nas rotinas e atendimento da SIE.
Nesse sentido, destacamos a constante renovação implementada pelos professores Orbélio, Raphael e Márcia da escola Zulima Vergolino - escola onde está sediada a USE 17 - que além de desenvolverem projetos interdisciplinares com o uso das TIC em parceria com os demais professores da escola mantém a formação de monitores que é renovada a cada semestre.
Os projetos desenvolvidos são o de jornal escolar e o de produção de histórias em quadrinhos com o software livre Hquê. Em 2011, está parceria rendeu como fruto o lançamento de um livro de poemas e histórias escritas e ilustradas pelos próprios alunos. 
Está inserção no ambiente escolar já rendeu parcerias com o NTE Ananin no tocante a formação de monitores através de oficinas como a de Manutenção de Computadores e Scribus. A participação dos alunos é intensa e cheia de interesse. O que mais surpreende é a faixa etária, existem monitores com 12 anos de idade.
Estamos muito contentes em poder participar dessa ação e damos as boas vindas a nova safra de monitores para o 2º semestre de 2012 que já está em processo de treinamento e formação com uma palestra sobre software de edição de texto e paginação - Scrribus.


Post e Fotos:   TC

Comentários