ESPÍRITO INOVADOR

Desde segunda, 03/09/2012, estamos fazendo uma formação de Introdução ao Linux Educacional 4.0 - LE na escola Espírito Santo, localizada no Distrito Industrial, USE 14, Ananindeua.
Nós acompanhamos todo o empenho da diretora Miriam Ramos e seu vice José Braz para trazer para escola os recursos tecnológicos. Com recursos da escola conseguiram organizar uma Sala de Informática Educativa - LIE pequena, porém  confortável e climatizada.
Os equipamentos do ProInfo chegaram neste ano e foram instados recentemente, como a escola ainda não tem professor lotado na SIE estamos fazendo uma formação para que os professores se apropriem dos softwares que acompanham o LE.
A experiência está proporcionando descobertas, idéias e a inclusão de pessoas que nunca tiveram contato com as ferramentas tecnológicas - o computador era um estranho.
Novas possibilidades na relação ensino aprendizagem estão sendo construídas com a utilização do computador, da internet, de programas como o tux paint e outros que acompanham o LE.
A formação acontece em tempo integral com turmas distintas na manhã e na tarde sob a orientação dos professores Marco Aurélio e Tony Cunha. Hoje faremos o encerramento desse primeiro momento e agendaremos a continuação da formação.
Nossos agradecimentos a direção da escola e a toda equipe de professores e técnicos da Escola Espírito Santo pelos momentos agradáveis de interação e pela acolhida.



Comentários