Nas Ondas (sonoras) do Tocantins
Uma realidade inegável, a linguagem do rádio é universal, cativa o ouvido, de todos e transita naquela linha tênue que existe entre a realidade e a utopia.
Foi preciso estar aqui em Marabá entre as pessoas que fazem da escola pública, tanto estadual quanto municipal, uma realidade tangível e cheia de propostas para vislumbrar ainda mais maravilhado essa magia do som.
Marabá, município do sul do Pará, cresce vertiginosamente e possuí escolas grandiosas com comunidades escolares antenadas com as transformações da sociedade atual, tecnológica e globalizada.
Uma dessas escolas é a “EEEFM Rio Tocantins” construída no sistema CAIC que abriga em suas dependências o Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá – o NTE MARABÁ – que está sediando o curso de formação em Rádio Escolar, que está acontecendo no período de 05 a 09 de novembro em suas atividades presenciais – o curso terá uma continuação até dezembro em sua fase à distância.
A formação objetiva a construção de espaços de reflexão e práticas educomunicativas que tem sua concretização facilitada pelo fato de que sete das escolas representadas nas atividades formativas já possuem equipamento de rádio.

Comentários