Comunidade da João XXIII sintonizada com o futuro

   Nesta sexta, dia 25/01, encerramos o curso de elaboração de Projetos na escola Estadual João XXIII. A direção, coordenação e professores estão muitos entusiasmados com o uso das tecnologias na escola. Primeiramente fizeram o curso de Introdução à Educação Digital e agora o de Elaboração de Projetos. Já solicitaram o Ensinando e Aprendendo com as TICs, assim como as oficinas de Hagáque e rádio. Os três cursos são realizados em parceria com o NTE de Ananindeua, que se adéqua a realidade das escolas para melhor atendê-las.

   Quando a comunidade escolar entende a importância da articulação do currículo com as tecnologias que estão disponíveis na escola, o processo de formação acontece de forma prazerosa. Há uma participação efetiva da gestão e coordenação que proporcionam o espaço no calendário escolar para a formação dos professores.

    A equipe que participou do curso de projeto está de parabéns. A socialização dos projetos foi muito interessante, pois proporcionou a percepção que o trabalho em equipe direciona um melhor entrosamento entre a equipe de professores e alunos. Todos se envolvem nas atividades e a aprendizagem acontece com a colaboração de todos.
A equipe do NTE de Ananindeua agradece a parceria e a nossa disposição é trabalhar com entusiasmo para que o ano de 2013 seja de muitas parcerias com as escolas.
















Post: Célia França


Comentários