NTE Ananin na escola Erotildes Frota Aguiar





O NTE continua suas ações de assessoria às escolas de Ananindeua.Na última sexta-feira, dia 19, participamos de um encontro de formação de professores na escola Profa. Erotildes Frota Aguiar no conjunto Julia Seffer que está sob direção do professor Araújo.Logo no início do encontro foi servido um delicioso café aos participantes e feito a abertura oficial do evento. Na ocasião tivemos a oportunidade de asssitir palestras sobre os cuidados que o educador deve ter com sua voz e também da necessidade da percepção dos educadores em relação aos alunos com deficiência (não mais PNE). Também foi ministrada uma palestra muito interessante sobre DISLEXIA e projeto Jovens de Futuro com representantes da SEDUC.  
O professor e Formador do NTE Denis Frank abordou temas importantes como os cursos do e-Proinfo, as oficinas e a inclusão dos Tablets na escola . Sem dúvida alguma, essas ações são importantes para a inclusão digital e para a criação de novas oportunidades de acesso à informação e ao mundo das tecnologias. Atendendo a solicitação do Diretor, o NTE já se organiza para dar início aos cursos de formação naquela escola. Parabenizamos à direção da escola pelo convite e pela ótima iniciativa de buscar sempre a melhoria da escola e a união de toda a comunidade escolar. O NTE Ananin apoia e busca sempre novos caminhos de inserir as tecnologias na escola e a aperfeiçoar ainda mais as novas metodologias de ensino através das TIC.


Dica do NTE: Se você quiser saber mais sobre a DISLEXIA, assista ao filme "COMO ESTRELAS NA TERRA" Um emocionante filme indicado pelo professor/mestrando Teodomir. O filme pode ser baixado na íntegra pelo Youtube é só clicar no link do filme, baixar e se emocionar.


Comentários