Curso de Elaboração de Projetos


  
   Durante o mês de outubro, alguns professores da Escola Nedaulino Viana da Silveira, estiveram participando do Curso de Elaboração de Projetos com o uso de um ambiente virtual de aprendizagem e suporte na plataforma computacional e-ProInfo. O curso termina em dezembro, está estruturado em torno de três eixos conceituais que são: projeto, currículo e tecnologia.
   Os objetivos do curso do ProInfo Integrado estão direcionados para que os professores possam desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas.
  O curso se desenvolve na articulação entre a experiência pedagógica do professor-cursista, as teorias educacionais e o desenvolvimento de projetos com o uso integrado de mídias e tecnologias.
   Dentre as atividades realizadas, destacamos o seminário dos teóricos, onde os cursistas compartilharam as ideias de alguns teóricos que influenciaram a educação.
  Desenvolver práticas pedagógicas em seu contexto de atuação por meio de projetos com a integração de mídias e tecnologias é a nossa meta. 


Texto: Sidna Costa
Formadora USE 17

Comentários