VI Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O que é a semana?
        Como a Ciência, a Tecnologia e a Inovação podem melhorar a vida das pessoas e quais as suas contribuições para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de uma região como a Amazônia? Ofertar uma programação com atividades e informações que respondam a tal questionamento é o principal objetivo da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que neste ano de 2013 chega à sua sexta edição. 
Coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as principais instituições científicas e de educação do Pará, o evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida anualmente pelo Ministério de mesmo nome. Este ano o tema central da Semana é “Ciência, Saúde e Esporte”. 
A VI Feira de CT&I será realizada no período de 23 a 25 de outubro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, e contará com oficinas, minicursos e uma grande exposição de estandes nos quais as universidades e instituições de pesquisa e ensino mostrarão parte de sua produção ao público. O evento é gratuito e a visitação acontecerá de 9h às 19h.
 
O tema da CNCT
 
     A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), ocorrerá entre 21 e 27 de outubro, sob o tema “Ciência, Saúde e Esporte”.  Serão promovidas e estimuladas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.
A realização dos grandes eventos esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos - Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paraolímpicos (2016) - colocam o país no centro das atenções do esporte mundial. O lema da SNCT 2013 foi escolhido com o intuito aproveitar o momento propício desses eventos, que despertam grande interesse do público e da mídia, para organizar e estimular atividades que promovam o engajamento da população, em especial das crianças e dos jovens, com destaque para os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.
 
Quem participa?
 
    A VI Feira Estadual de CT&I é destinada a estudantes e educadores dos níveis fundamental e médio, assim como universitários e todas as pessoas com interesse em assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como participar? 

    Todas as atividades promovidas durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação são gratuitas. A programação educativa e cultural da VI Feira Estadual de CT&I se encontra em fase de definição e será atualizada neste website tão logo as instituições parceiras acertem os detalhes finais.
As formas de inscrições para algumas oficinas e atividades também serão disponibilizadas on-line. Fique atento às novidades.

 Programação Clique aqui
 

Comentários