Produção de Vídeo no Nte Marabá


Buscando dinamizar as ações de intercâmbio técnico e pedagógico entre os NTe a CTAE e o NTE de MARABÁ estão realizando o mini curso de Percepção Visual e Produção e Edição de vídeo para professores da rede pública de Marabá.

O evento conta com a participação de professores que atuam no município e no estado tanto no ensino fundamental quanto médio. Tendo iniciado na segunda-feira, 04/11, a oficina já conta com algumas produções dos partcipantes.
O foco do conteúdo está na leitura das imagens do cotidiano e no emprego de recursos audio visuais na educação, para explorar conteúdos curriculares de maneira interativa, participativa e colaborativa.

No processo de edição de áudio e vídeo estão sendo utilizados softwares livres como o Audacity, o Openshot e o Inkscape.
A captura das imagens e vídeos está sendo realizada com celulares, cameras digitais e, de forma pioneira, com o Tablet Educacional o material coletado é editado e roteirizado em forma de vídeo poema, vídeo performance, curta metragem, animação e produção de slide.
O mini curso está sendo ministrado pelo professor formador do Nte Ananin, Tony Cunha, construindo, assim, uma relação de troca de experiências entre os NTE estaduais. Está ação segue até quinta-feira.
Nossos sinceros agradecimentos a toda equipe do NTE Marabá pela oportunidade, pela afetuosa acolhida e pelo grande profissionalismo na realização de mais um evento em prol da educação deste estado.


Comentários

Anônimo disse…
Muito bom o curso, desculpe pelo atraso no comentário, mas foi de grande valia as aulas do Professor Tony. Faremos agora valer na nossa prática as dicas e sugestões dadas. Valeu mesmo e sucesso na empreitada professor.

Prof. Márcio da Silva Ribeiro