Formação de Tablet na Escola Helena Guilhon


Desvendado o mundo dos Tablets


Orientação sobre as funções do Tablet Educacional
Na manhã de hoje, o NTE Ananin esteve presente para a formação de tablet na escola Dona Helena Guilhon no bairro Satélite. Os professores participaram ativamente da formação com sugestões de atividades e com sua curiosidade, principal ingrediente para descobrir algo novo. Uma frase em especial deixou a equipe de formadores Denis Frank e Célia França muito felizes: "...eu já estava desistindo desse tablet, mas agora estou animada novamente..." Isto demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva também a seguir adiante com nosso trabalho.Também foram desbloqueados alguns tablets e instalados Apps (Aplicativos) úteis no dia a dia dos professores.

A atitude dos docentes também foi um ponto alto da formação, já que todos estava interesados em aplicar de alguma forma a nova tecnologia em suas aulas e com seus alunos. Certamente esse período de formação e de recesso nas escolas tem nos dado a possibilidade de trabalhar junto com os professores as aplicações dessa nova ferramenta de trabalho.




Comentários

Anônimo disse…
Quero agradecer e parabenizar os professores Denis e Célia pela sua profícua palestra de facilicitação, nos ensinando a manusear e utilizar o tablet como ferramenta peadógica em nossas aulas, pena que o tempo foi curto. Espero que, em tempo breve, haka outro momento desse. pois há muito o que se aprender. Um feliz feriado a todos com as bençãos de Deus. Att, Prof° Anibal de Filosofia.