sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS DO EPROINFO MEC 1º SEMESTRE 2014

Visando fazer um levantamento da demanda para este ano estamos disponibilizando este link de (PRÉ INSCRIÇÃO) para que possamos nos organizar quanto as formações.  Segue abaixo um resumo dos cursos ofertados.
 
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL (60H) 

Público alvo: gestores, técnicos e professores.
Curso básico para professores que não tem o domínio no manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (email, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Modalidade: Presencial
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (60H)
Público alvo: gestores, técnicos e professores.
Visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:
  • Compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • Planejar estratégias de ensino e de aprendizagem , integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.
  • Utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.
Modalidade: Semi- presencial.


ELABORAÇÃO DE PROJETOS (40H)

Público alvo: gestores, técnicos e professores.
Visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola.


Modalidade: Semi-presencial (com utilização do portal escolar)




REDES DE APRENDIZAGEM (40H)

Público alvo: gestores, técnicos e professores.
Visa promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital
nesta sociedade altamente tecnificada. Compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e, em especial, como essas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola. Compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.

Modalidade: Semi-presencial

Nenhum comentário: