REUNIR PARA EXPANDIR - USE 14


 Reunião com USE 14
Durante este mês de março a equipe de formadores do NTE ANANIN está empenhada em reunir com os gestores de USE e seus respectivos diretores de escola com o objetivo de traçar um Plano de Ação conjunta para a Assessoria  Técnica e Pedagógica promovida pelo NTE.
As USE 15 e 17 já tiveram suas reuniões e a nossa avaliação desses encontros é positiva pois foi possível definir ações para o ano de 2014 nos temas:
1. Cursos do Proinfo Integrado - MEC: As escolas estão organizando seu cronograma letivo para incluir os cursos de formação continuada do ProInfo (Introdução à Ed. Digital, Tic, Projetos e Redes de Aprendizagem), os cursos devem se realizar nas escolas, dentro do horário dos professores. Cada escola organiza o tempo de acordo com sua realidade.
2. Formações de Tablet e Lousa Digital: Com a recente chegada desses equipamentos no chão da escola torna-se primordial a formação técnica e pedagógica dos professores. Já temos muitas escolas atendidas e estamos com a agenda lotada para este final de março e início de abril - Confira nossa agenda de formação no Blog;

3. Problemas técnicos nas salas de informática: muitos problemas técnicos foram detectados e encaminhados para suas possíveis soluções com os responsáveis corretos (empresas fornecedoras de equipamentos ou suporte técnico SEDUC) foram fornecidos os números dos call center das empresas fornecedoras de equipamentos que ainda estão na garantia agilizando, assim, o atendimento à escola.
Na última, sexta-feira, 21/03, foi a vez da USE 14, acontecendo nos turnos da manhã - com o profª Formador Tony Cunha e tarde com a profª Formadora Célia França. 
Post e Imagem: TC

Comentários